Blog

SEMIÓTICA DESCOMPLICADA

Desmistificando a Semiótica

Sempre quando ouço a palavra semiótica ela vem acompanhada de “murmurinhos” que contaminam o grupo criando um muro nas vistas do todo ali presentes. Esse texto tem o objetivo de destruir esse muro. Vamos olhar para a semiótica como uma prática presente em nosso cotidiano, ou seja, será que não deveria ser um assunto totalmente dominado pelo indivíduo já que a praticamos a cada segundo de forma natural? Começa aí a percepção do abismo que há entre o fazer e o entender por que o fazemos. Brincadeiras e murmúrios a parte, vamos ao que interessa.  Entender essa “danadinha”, pesadelo dos …

Continue Reading

A MORTE DO INBOUND MARKETING. SERÁ?

Morte_inboundMarketing_2

…. Mais do que falar sobre a guerra entre inbound e outbound marketing, vamos falar hoje sobre o futuro dessa estratégia que se tornou a queridinha das agências online. Para quem ainda não sabe o que é  Inbound Marketing é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-lo. Outbound Marketing é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes. …. Qualquer tática de marketing!!!! É importante não confundirmos táticas com meios. As táticas ou estratégias, podem utilizar muitos tipos de ferramentas e meios para atingirem o sucesso, sendo elas on ou …

Continue Reading

6 coisas que o seu site precisa ter para “bombar” na internet 

News_7Coisas3

1. TENHA UM LAYOUT RESPONSIVO  (Mas, o que é e por que eu devo utilizar um layout responsivo?) Para o usuário de dispositivos móveis, acessar um site não compatível está se tornando uma experiência inaceitável. O que você sente quando precisa da informação de um site e não consegue ler pois a fonte está muito pequena no seu celular? E quando tenta navegar pelos menus e clica em três abas ao mesmo tempo, já que o tamanho delas não foi feita pensando no touchscreen do smartphone? É cada vez maior o número de usuários acessando a internet por dispositivos no …

Continue Reading